sexta-feira, 24 de abril de 2009

A gente sente falta é de gente

Eu toh aqui, do outro lado do país, em Porto Velho/Ro. Odiei a idéia de vir, queria matar meu marido quando cheguei aqui e senti aquele calor abafado, aquele mormaço de dia de chuva no Nordeste. ai pensei: Oh meu deus , tomara que seja por pouco tempo!!!!!!!
Agora toh eu indo embora, já sinto a brisa do mar em meu rosto, já sinto o cheirinho do acarajé, e etc e tal.
Mas, e as pessoas? O que eu vou fazer com todas as pessoas que vou deixar aqui? E meu alunos? E meus amigos que agora são de infância, e vou ter que deixar aqui? Tem gente que já amo há anos- luz, que faz parte de meu cotidiano porto velhense, de minha vida nesse norte que só agora desponta na mídia, na memória e na consciência do resto do país.
Vou embora, pra outro lugar desconhecido...não sei se melhor, pior ou simplesmente diferente...mas daqui levo a certeza que a gente sente falta mesmo é de gente, e aqui encontrei muita gente, gente boa pra caramba.
Na Bahia, coisa boa a gente registra, como fazia Vinicius de Moraes, baiano por opção:
Saudades vou ter de Nelbi, Gel, Robéria, Sônia, Marilisa, Walterlina, Lilia, Anselmo, Lilian Moser, Ana Maria, Carmem, Rosângela, Ricardo, Olegária, minha fã, Élen, também; Luana, Samantha, Ivan da Xerox, Luiza da Biblioteca, Betânia do NED, Mariana, Nilson Santos; Gean, Nilson, porteiro do meu prédio; Jonhoson da Riomar; Juliane, Railene, Patricia e Sâmea, da clínica odontológica; Felipe e Henrique, Carlos Terceiro, Eduardo, Luís Brum, Padre Zenildo, Andréia, Conceição, Galdino, Charlene, Diogo, Sara, Terezinha e o povo da Educação Profissional; Todas as alunas e o aluno da Turma do 7º período de Pedagogia, do 5º de Ed Física e do 5º de História da UNIR, em 2009; Aloisio e Lenice, meus instrutores de Ginástica; Rita, minha manicure, e Neide, a dona do Salão; Aldelina, que me ensinou LIBRAS e Suzana, surda que me ensinou a prática dessa língua;de Helena, Anna e Gisele, que não foram alunas, mas viraram amigas; Simone, Seu Antônio, da Oficina, Maria do Carmo, que não é daqui, mas me acolheu como se fosse, Daiana, minha costureira, Berenice, por sua doçura, Todos os alunos que tive em Porto Velho, na UNIR e fora dela, verdadeiros companheiros ! e a Bailarina da praça, por me reensinar o que é ser GENTE.
Um beijo, vcs ficarão em minha história.

6 comentários:

  1. Q LINDO....
    Como lhe disse sábado, se a senhora não
    fosse tão fantástica, não haveria esse
    problema...
    Tb sentirei sua falta, alguém q fez muita
    diferença na minha vida...
    Mas dizem q quem bebe a água do Madeira
    volta.... e aq estaremos nós novamente!!!
    um super beijoooo
    Laura Corina

    ResponderExcluir
  2. ...Está me parecendo uma despedida! E já estou com saudade....saudades primeiramente da minha parceira de ginástica (diga-se de passagem que eu a abandonei, pois faz tempo que não apareço na academia), depois da minha professora de Legislação. Fico feliz em saber que faço parte das experiências dessa pessoa maravilhosa. Bjs.
    "FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA." (CORA CORALINA)

    Adriana D'avila (academica do curso de Ed. Física/5ºP-UNIR)

    ResponderExcluir
  3. Meu sorriso vai de orelha a orelha, as cores convidam: chega aí! E aqui estou eu, envolvida juntamente com a tua sensibildade de ver e comunicar com outro. Já estou melancolicamente empregnada de uma consciência que se têm por saudades que carrega o teu olhar, voz, sorriso. E é mais, muito mais!

    ResponderExcluir
  4. Se não sentir saudade de mim, vou "gritar" em "libras": PROBLEMA SEU!
    Beijos mil e quando estiver longe, lembre-se que estaremos sempre precisando e querendo pessoas competentes como vc por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Foram muito legais nossas aulas de libras. Adorei tudo. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Professora vc já foi? E quem vai me dar aula de didática? Eu já ia me matricular esse semestre que vem..só pra ter aula com vc de novo...Poxa vida! Pra onde vc vai, voltar para Bahia?? Bjus, gostei mto do blog. Não desapareça.

    ResponderExcluir

Seguidores