sábado, 12 de março de 2011

DIA MUNDIAL DO AUTISMO: 02 de Abril


Esse poema é lindo... aposto que Liê o fez, pensando em todo menino e menina autista desse mundo.
Agradeço em nome do meu filho, João Miguel, autista de 06 anos.


Ame-me,
Por favor
Como eu sou…

Ame-me
Como você
Gostaria que eu fosse.
Quem me concebeu…
Não imaginou
Que seria assim tão duro…
Entender que vim autista.
Mas ame-me
Fale-me desse amor
Mesmo que eu não pareça entender
Mesmo que eu fuja e me refugie
Busque-me não deixe eu me perder…

Ame-me…
Como se visse em mim
A imagem e semelhança de ti
No espelho das águas…

Não se importe
Com minha falta de compreensão
Treine-me para entender o mundo
Mas acima de tudo
Ame-me…

Como se eu tudo entendesse
Como se eu não fosse um peso
Demonstre seu amor
Mesmo que eu não saiba
O significado da palavra…

Deus, eu posso sentir…
E creia que em meus sonhos
Eu te vejo e te amo…
Não me negue esse amor
Que enxerga além da matéria
Pois é dele que necessito…

E se nas horas que de ti eu exijo demais
Mesmo nas dúvidas constantes
Aquelas que você às vezes tem vontade de desistir
Por favor, não desista, mas Ame-me….

Autora: Liê Ribeiro
Paz e luz
mãe do Gabriel Gustavo que está autista


Um comentário:

  1. Olá
    Experimentei, fiquei e seguirei.
    Realmente um poema lindo, tenho um enteado autista de 14 anos... Ciro te amamos.

    bjs

    Maristela Melo do blog http://leiturasaoventomaringa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seguidores